Quem somos

Galática Educação & Cultura.

Espaço dedicado ao conhecimento.

A Galática Educação & Cultura, desde que nasceu, há  25 anos, tem o compromisso de promover o conhecimento de forma ampla. Inicialmente também voltada aos serviços de Comunicação, aos poucos foi reforçando a atuação nas áreas de educação e cultura.

Exemplo é a realização do “Café Filosófico”, encontros temáticos com autores e especialistas convidados para uma conversa temática. A primeira versão do café teve três edições em livrarias da cidade de São Paulo, com reflexões sobre a corrupção e sua origem histórica, o amor entre iguais e outros problemas brasileiros, como o descaso com as populações nativas e a destruição ambiental.

Foram diversas outras iniciativas, eventos e principalmente reconhecimento tanto de clientes como de parceiros pela qualidade dos serviços prestados.

Já na sede própria, 2018 foi um ano dedicado ao oferecimento de cursos e palestras, sempre voltados à cultura e educação e com um espírito transdisciplinar. O sucesso e boa aceitação pelo público desses eventos demonstraram que este tipo de atividade é o que constitui o verdadeiro DNA da instituição.  Reunir mentes e corpos dispostos a conhecer mais sobre si e sobre o mundo: é isso que fazemos.

“A Galática é a minha inspiração. É por meio das nossas atividades que me realizo plenamente.”
Sonia Avallone

Também temos nosso comprometimento social com trabalhos voluntários desenvolvidos com a terceira idade – Oficinas Comunitárias de inclusão digital  e o público infanto-juvenil – Contação de histórias e o Cine Mundi – para os apaixonados por filmes, séries e animações.

A cada curso ou projeto educativo são oferecidas vagas sociais.

Em 2019, passa a oferecer ainda mais alternativas de educação e Cultura, como o exclusivo  “Papo de Boteco”, um happy hour com conteúdo, sempre com algum tema relacionado a para conversarmos sempre sobre literatura e suas interfaces com um convidado palestrante e a mediação das criadoras do projeto Naia Veneranda e Sonia Avallone.

Por tudo isso, a Galática quer ser o seu espaço dedicado ao conhecimento. Saiba mais sobre nossos cursos e venha tomar um café com a gente (liga antes, pra gente poder te esperar com um bolinho também!).

Sonia Avallone

Jornalista, educadora, visionária e, acima de tudo: leitora. Esta é Sonia Avallone, presidente da Galática. Filha de professora e comerciante não escapou muito do destino de se comunicar. O amor pela educação começou quando, ainda bem menina, acompanhava a mãe nas aulas no antigo colégio Caetano de Campos.

Daí pra frente a história foi tomando seus próprios rumos e levando Sonia ao mundo do jornalismo. Nessa área passou por empresas de renome como Jovem Pan e Folha de São Paulo.

Dedicou-se à realização de projetos audiovisuais (roteiros e produtos) e multimídias, produção e curadoria de conteúdos, comunicação interna e marketing cultural. Além de trabalhos para televisão e animação.

Como resultado, em 2000 recebeu premiação da Associação Paulista de Críticos e Arte (APCA) na categoria inovação pelo rádio.

Porém, a educação nunca perdeu lugar e já se vão mais de 30 anos que Sonia exerce a profissão de professora. Graduação e pós-graduação nas áreas de Comunicação (Jornalismo, Publicidade, Design Gráfico), de Moda, Artes Visuais, Produção de Multimídia, Animação, Relações Internacionais, Gestão Comercial e Eventos.

Sonia participou com artigos em dois livros: no ” Rádio Sintonia do Futuro”, editado pela Paulinas em São Paulo e em “O chip e o caleidoscópio. Reflexões sobre as Novas Mídias”, publicado pela Editora Senac SP.

Para conhecer um pouco mais de Sonia Avallone, assista à entrevista feita por Vany Laubé, no programa Ponto de Encontro da Rádio Mega Brasil: