25 de novembro de 2020

Como ganhar mais dinheiro em 2021: veja os negócios mais promissores.

2021, Business, Budget, Goal - Sports Equipment, Business Finance and Industry
Compartilhe

Autor: Milton Correia Jr. Jornalista e redator.

Este ano não foi fácil e 2021 ainda será um ano da recuperação da economia. Mas você pode aproveitar o ano que começa para ganhar mais dinheiro complementando sua renda ou sendo um MEI ou microempresário.

Há atividades que prometem ser bem interessantes e lucrativas em 2021. Veja quais são.

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO – Produzir conteúdo para a internet é uma atividade que promete crescer ainda mais em 2021. Muita gente está precisando criar e estruturar vídeos, podcasts, cursos online, ebooks, artigos para blogs, etc.

COMÉRCIO ON LINE – Devido à pandemia, esse ramos de negócio cresceu quase 60% só no primeiro semestre de 2020. E a tendência é que continue forte em 2021. É uma boa opção para quem tem loja física ou deseja começar um negócio com investimento menor.

DROPSHIPPING – O dropshipping é uma maneira de você começar o seu comércio eletrônico sem ter que investir em estoques ou na logística da entrega. Você irá simplesmente vender pelo seu site, sendo que o estoque e o envio dos produtos ficará a cargo de outra empresa. Ou seja, o seu fornecedor faz a produção e a entrega. Embora o seu lucro seja menor, você pode aumentar a renda colocando mais produtos à venda.

AFILIADOS – Afiliados são as pessoas que trabalham indicando e promovendo a venda de produtos de outras pessoas ou empresas. No mundo digital, os produtos que essas pessoas divulgam estão disponíveis em plataformas de vendas, como a Eduzz, onde os infoprodutores hospedam seus conteúdos e avaliam os pedidos de afiliações antes de liberar seus links e materiais de divulgação.

MARKETPLACES – Outra estratégia para começar no ecommerce sem ter que investir muito é fazer parte de  um marketplace. Ou seja, você irá vender seus produtos em sites especializados de terceiros, como Mercado Livre, por exemplo. A vantagem é que você estará numa grande vitrine que traz confiança aos consumidores.

ECONOMIA COMPARTILHADA – É um dos desdobramentos da expansão dos serviços baseados em plataformas digitais. Economia compartilhada é um novo modelo econômico baseado no consumo colaborativo e atividades de compartilhamento, troca e aluguel de bens. Exemplos são a Uber, Petanjo e iFood.

EMPREENDEDORISMO DIGITAL – Além do comércio digital, outra tendência em alta no setor do empreendedorismo digital são as startups techs. Negócios focados em soluções desenvolvidas com apoio de tecnologias de cada setor, as healtechs, edutechs, fintechs, agrotechs, entre outras, são focadas em ocupar espaços no mercado que as empresas tradicionais não ocuparam.

FRANQUIAS – A franquia sempre é um bom investimento para quem está começando, pois proporciona todo o suporte do franquedor ao franqueado. Ou seja, o franqueador irá repassar para o franqueado todo o conhecimento e condições para que ele tenha sucesso com o seu negócio. Estes setores deverão estar em alta em 2021:

Franquias de alimentação, principalmente delivery, alimentação saudável e rápida; Franquias de saúde e cuidados pessoais, como limpeza, higienização, produtos de beleza e cosméticos; Franquias de serviços domésticos diversos; Franquias de atendimento online; Franquias de construção civil.

No próximo artigo mais sugestões.