4 de novembro de 2021

NATAL: ATRAIA MAIS CLIENTES COM O MARKETING  DE CONTEÚDO.

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Marketing de Conteúdo é uma estratégia de atração de clientes por meio da criação de conteúdo relevante (textos, vídeos, e books, posts em redes sociais). O Marketing de Conteúdo é um método de marketing que não faz promoção direta da marca, mas atrai o público-alvo ao trazer soluções para seus problemas.

Nesta época que antecede final do ano, as pessoas estão predispostas a receber esse tipo de conteúdo, pois querem sugestões de presentes, ceias de natal, decoração, culinária, viagens, roupas para o reveillon, etc. Por isso, aumentam muito as chances dos seus conteúdos serem vistos e aceitos.

Vejas estas dicas de como ter sucesso em suas campanhas de marketing de conteúdo para o Natal e o Ano-Novo:

ATUALIZE SEU DESIGN – esta é uma época em que todo o seu material visual deverá ter apelos de final de ano. Ou seja, seu site, suas páginas de destino, suas ofertas e promoções e todo o material que é publicado nas redes sociais. Ou seja, a sua empresa deverá estar vestida para as festas.

FAÇA PROMOÇÕES – você pode hospedar 12 dias de brindes, promoções por e-mail ou produtos em destaque nas redes sociais.

COMPARTILHE HACKS DE NATAL – hacks são estratégias para atrair a atenção das pessoas para o seu conteúdo. Por exemplo, conselho sobre como gerenciar os gastos durante o final do ano; como fazer um bom Natal com pouco dinheiro; como comprar e sair com segurança; viaje com segurança; crie guias de presentes; crie e ofereça um ebook com dicas para as festas de fim de ano; compartilhe histórias emocionantes;

PINTEREST – atraia mais visitantes para o seu site criando um painel do Pinterest com o tema das festas. Certifique-se de colocar no Pinterest qualquer conteúdo de festas érias que você compartilha em seu site, por e-mail, nos blogs, e books e nas redes sociais.

FAÇA UM CALENDÁRIO EM SEU SITE – adicione um calendário ao seu site para divulgar o dia de Natal ou como um lugar para compartilhar promoções diárias.

ENVIE UM CARTÃO DE AGRADECIMENTO – crie um cartão digital de Natal para agradecer seus clientes. Pode ser algo divertido. Use mídias sociais, marketing por e-mail e blogs para fazer seu público rir .

ESCREVA O TEXTO DO ANÚNCIO COM TEMA DE FESTAS – enfeite seus anúncios com o tema das festas de final de ano. Além das ilustrações, o texto também deverá fazer referência ao Natal e ao Ano Novo.

CRIE ALGUMAS HASHTAGS FESTIVAS – crie algumas hashtags de festas no Instagram e twitter que se relacionem com sua marca.

FAÇA UMA OFERTA NO FACEBOOK – crie um concurso no Facebook para deixar seu público animado. Em seguida, execute o sorteio durante os períodos de pico das festas.

CRIE MEMES DE FESTAS – meme é uma ideia ou conteúdo que se difunde através da internet. Crie alguns memes divertidos que irão divertir o seu público-alvo.

COMPARTILHE UMA HISTÓRIA COMOVENTE – nesta época de final de ano as pessoas estão predispostas a se emocionarem com histórias comoventes.

ORGANIZE UM CONCURSO DE FOTOS – atraia mais visitantes para o seu site hospedando um concurso de fotos com o tema das festas. Ofereça à pessoa com a melhor foto um grande prêmio de Natal.

FAÇA VIDEOS PARA DESTACAR SEUS PRODUTOS – vista seus produtos para as festas de fim de ano e faça um vídeo divertido para compartilhar com seus seguidores.

FAÇA UM JINGLE – se você tem como criar ou encomendar um jingle, esta uma maneira divertida de divulgar seus produtos e promoções para as festas de final de ano.

SURPREENDA O SEU PÚBLICO – oculte um código promocional em um de seus vídeos ou na parte inferior de uma postagem de blog. Esta é uma ótima maneira de recompensar seus seguidores mais leais.

ENVIE UMA LISTA DE DESEJOS – seja criativo e escreva uma lista de coisas felizes que você deseja aos seus clientes em 2022.

FAÇA PERGUNTAS – estimule a participação do seu público nas redes sociais fazendo perguntas ligadas ao Natal ou ano novo.

ESCREVA UMA CARTA PARA O PAPAI NOEL – escreva uma carta para o Papai Noel direto no seu site ou  blog e compartilhe com o seu público.

FAÇA PODCASTS – mensagens gravadas são uma ótima maneira de se comunicar. Seja criativo e faça podcasts curtos e úteis.

ENVIE UM RESUMO DO SEU MELHOR CONTEÚDO – se você produz conteúdo durante o ano todo, faça uma seleção dos seus melhores posts e envie por e-mail aos seus seguidores.

COMPARTILHE SUAS RESOLUÇÕES – o ano novo é o momento perfeito para falar sobre como você está decidindo ser uma empresa melhor. Compartilhe essas informações com seus clientes, para que saibam o que esperar de você no próximo ano.

Autor:  Milton Correia Junior – Jornalisa e redator.