19 de abril de 2021

VENDA MAIS! DIVULGUE SUA EMPRESA COM POUCO DINHEIRO.

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Autor: Milton Correia Junior. Jornalista e redator.

Há diversas maneiras gratuitas de divulgar a sua empresa pela internet. Veja como:

COMECE UM BLOG – Blogs são o 5ª recurso online mais confiável, de acordo com pesquisas recentes. Se você não quer ou não pode gastar, hospedar um blog no WordPress ou Blogspot pode ser muito útil. No seu blog, as informações com seus contatos devem estar visíveis. Faça postagens regulares de conteúdo relevante para seu público. Ou seja, textos, vídeos, podcasts, gráficos, ilustrações, fotos, etc., que auxilie os clientes resolvendo seus problemas e necessidades.

CRIE OU PARTICIPE DE UM GRUPO NO FACEBOOK – Esses fóruns públicos dentro do Facebook  permitem que pessoas parecidas discutam e compartilhem ideias. O truque para fazer marketing em Grupos do Facebook é compartilhar conteúdo valioso (que é o motivo pelo qual um blog é útil para o seu site). Busque grupos utilizando a barra de pesquisas do Facebook, ou dê uma olhada nas sugestões algumas vezes por mês para expandir sua audiência. Quando alcançar um status avançado, poderá criar o seu próprio Grupo do Facebook, que é muito mais eficaz para crescimento de audiência do que uma página corporativa ou perfil.

PARTICIPE DE FÓRUNS – Se envolver com outros fóruns é um ótimo jeito para divulgar sua marca (e deixar referências pela web). Além de plataformas de mídias sociais, discussões em grupo existem também em sites como o Reddit e Tumblr. Construir sua reputação em fóruns comunitários como esses ajuda as pessoas a verem você como um líder de pensamento inovador no seu segmento. É uma ótima estratégia de marketing para construir confiança.

USE O QUORA – No Quora, você pode responder perguntas como um expert e ganhar credibilidade mostrando seu conhecimento aprofundado sobre o assunto. O Quora recompensa o conteúdo visual, então, você pode formatar seus posts de uma forma que possa atingir o seu público-alvo.

COMENTE EM CONTEÚDO RELEVANTE – Assim que tiver algumas postagens publicadas em seu blog, um jeito eficiente (e grátis) de conseguir referências em sites de boa reputação é colocando-as lá você mesmo. Comente em artigos relevantes com conselhos valiosos, e ofereça um link para o seu blog para mais informações. Blogueiros adoram gerar comentários, e o autor do blog em que você publica o seu comentário provavelmente o acabará lendo. Isso abre mais oportunidades de conversação e networking. Quanto mais você comentar, mais consciência de marca irá gerar. As pessoas vão começar a reconhecer seu nome e negócio.

CONSTRUA UMA LISTA DE EMAIL – Listas de email são frequentemente ignoradas por startups, empreendedores e pequenos negócios. Uma lista de email confiável vale o seu peso em ouro! A maioria dos profissionais de marketing sabem que email marketing serve como meio principal para geração de leads. Emails possuem mais probabilidade de serem lidos do que posts em mídias sociais, e as taxas de clique são excelentes! Uma plataforma de automação de email como a MailChimp ou a Constant Contact valem o que você poderá gastar, caso possa. Essas plataformas oferecem modelos simples e emails automatizados. Não é necessário começar através de uma plataforma de automação de email, mas você vai precisar de, ao menos, uma lista. Também, garanta que exista uma opção de se inscrever por email em cada uma de suas propriedades na web.

ABRA UMA LOJA NO EBAY – Se você vende qualquer tipo de mercadoria, você precisa estar no eBay. As ferramentas de marketing e vendas da própria empresa são bastante úteis. Você pode conseguir até mesmo que o correio local entregue caixas de graça na sua porta e que busque suas entregas. O poder do eBay não para no site. O Rebuyers é uma de muitas plataformas de automação de marketing que consegue alcançar seus consumidores.

USE O APOIO DA AMAZON – A Amazon é outra plataforma de e-commerce na qual você, talvez, não perceba os benefícios de marketing que terá se participar. Você terá os seus produtos e marca incluídos em um site que vale o dobro do Walmart! Um dos melhores modos de aumentar as vendas é incluindo o Prime Shipping, que só está disponível para vendedores FBA (Fulfilled by Amazon – Apoiados pela Amazon). Isto também aumenta sua visibilidade nas buscas da Amazon.

 POSTE ANÚNCIOS NAS PÁGINAS AMARELAS – Quase 600 milhões de pessoas visitam o Craigslist todo mês! Esta é uma audiência grande que você não quer ignorar. Seja de novos clientes ou empregados que você precisa, o Craigslist é um ótimo (gratuito) lugar para buscar. Existem mais de 50 milhões de consultas feitas no site todos os dias. Postar um anúncio básico no Craigslist com as imagens certas pode ajudar as vendas. Ele pode ser renovado depois de 30 dias para um adicional de 90 dias.

UTILIZE O FACEBOOK LIVE – Você já está no Facebook com um perfil, página e grupo. Então adicione o Facebook Live na mistura. O Facebook reportou que 20% de seus vídeos são ao vivo. Fazer transmissões ao vivo no Facebook é a última tendência da qual profissionais de marketing realmente conseguem tirar vantagem. Não é preciso um estúdio profissional extravagante. Muitos vídeos do Facebook Live são filmados com smartphones.

PRODUZA GUEST POSTS EM BLOGS DE DIFERENTES SEGMENTOS – Você não apenas deve criar o seu próprio blog, mas uma vez que ficar bom nisso, deve também postar em outros blogs que possuem influência. É uma ótima maneira de gerar referência e ganhar importância no Google.

SE INSCREVA NO HARO – E passe a ser uma fonte de informações. Mesmo que você não seja um ótimo escritor, ainda pode ser publicado em grandes meios de comunicação. Em vez de escrever você mesmo um artigo, você pode fornecer uma citação se inscrevendo como uma fonte de informações no HelpAReporterOut.com. Estas listas de email objetivas irão manter você atualizado sobre os artigos que estão sendo escritos em diferentes plataformas. Você pode aparecer em plataformas que vão de blogs a podcasts para programas de televisão e rádio utilizando o HARO. Isso é chamado de mídia conquistada e é um dos melhores jeitos de conseguir compradores fiéis.

ATRAIA O MERCADO ESTRANGEIRO – Só porque você possui uma empresa pequena não significa que precisa limitar seus esforços de marketing apenas para o mercado local. Na verdade, conquistar consumidores em mercados estrangeiros pode ser o tempero secreto que faz o seu negócio funcionar. Para conseguir isto, você vai precisar atrair tráfego estrangeiro. Para fazer isso, você irá precisar segmentar o seu conteúdo para mercados estrangeiros. Caso você quisesse alcançar pessoas na Rússia, por exemplo, iria ter como target o VKontakte em vez do Facebook. Na China, teria como target o RenRen. Escrever em outra língua também ajuda.