28 de junho de 2021

VENDA MAIS: FAÇA O SEU DELIVERY CRESCER !

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Autor: Milton Correia Junior – Jornalista e escritor.

Com técnicas simples você pode expandir o seu delivery e conquistar mais clientes. Veja como:

FAÇA OFERTAS EXCLUSIVAS – Incentive seus clientes a fazer pedidos diretamente no seu site ou aplicativo, evitando usar agregadores de terceiros, onde terá de pagar taxas de serviço. Uma maneira de estimulá-los é oferecer ofertas exclusivas, usando a sua criatividade.

OTIMIZE SEU MENU – Seu menu online deve impressionar e atrair seu cliente imediatamente. Refine e otimize seu menus para mostrar ofertas de refeições atraentes e os itens mais vendidos. Adicione imagens de pratos de alta qualidade. E fique atento às novas tendências alimentares. Sempre é bom lançar novidades e produtos exclusivos.

FORNEÇA UM SERVIÇO EFICIENTE – A operação de pedidos online ser eficiente em todas as fases do processo. Sua embalagem deve ter qualidade, boa apresentação e controle de temperatura. A embalagem deve ser diferenciada, mostrando sua marca de forma positiva. Também é importante informar sobre o tempo estimado de entrega, para o cliente saber quanto tempo ficarão esperando.

PROMOVA SEUS SERVIÇOS ONLINE OFFLINE – Usar as modernas técnicas do marketing digital para promover sua empresa e serviços é fundamental hoje em dia. Porém também faça uso das consagradas técnicas do marketing tradicional para divulgar o seu negócio em seu bairro e região. Use folhetos, faixas, cartazes, carros de som e tudo o mais que irá despertar a atenção das pessoas. Mostre o endereço / URL do site e outras informações importantes em qualquer sinalização que você exibir. Isso usa táticas de marketing muito tradicionais para promover canais de pedidos digitais modernos.

VINCULE OS CANAIS DE MÍDIA SOCIAL AO SEU MENU ONLINE – Você pode preencher a lacuna entre seu site e as mídias sociais , mostrando um link para o seu menu online em seus canais de mídia social. Isso fornece uma experiência de usuário tranquila, dando aos clientes uma rota direta da navegação no Facebook ou Instagram para fazer pedidos online com você.

CRIE O SEU APLICATIVO – Ter o seu próprio aplicativo irá trazer muitas vantagens. Uma das principais é que a sua marca será cada vez mais lembrada pelo seu público. Além disso, você ira tornar a vida dos seus clientes mais fácil e também irá fidelizar mais consumidores.

INCENTIVE OS CLIENTES A BAIXAR SEU APLICATIVO – Uma coisa é ter um ótimo aplicativo, mas você também precisa garantir que as pessoas o baixem. Você precisa promover seu aplicativo constantemente e encorajar downloads. Isso dá à sua empresa um espaço privilegiado no telefone do cliente, deixando você em primeiro lugar quando eles vão pedir comida. Portanto, os downloads de aplicativos são um grande impulsionador da fidelidade do cliente a longo prazo. Promover seu aplicativo em todos os canais disponíveis deve ser uma parte fundamental de sua estratégia de marketing.

USE APLICATIVOS PARA DELIVERY –  Há aplicativos que tornam a gerenciação do delivery muito mais fácil. Um deles é o Flipdish, que fornece um sistema de pedidos online para restaurantes, redes de lojas, comida para viagem, delicatessens, lanchonetes, cafés, lojas de conveniência e franquias. Outros aplicativos semelhantes são os AVGO, PDQPOS e DELIVAPP, entre outros.

PERMITA PEDIDOS RÁPIDOS – Permita que clientes regulares façam novos pedidos rapidamente. Os pedidos online precisam ser rápidos e convenientes no mundo de hoje. Para isso, utilize aplicativos como o Flipdish, onde você pode configurar uma seção ‘Favoritos’ do seu menu, que se baseia nos hábitos anteriores de pedidos do cliente. Isso significa que eles podem reordenar seus itens favoritos em segundos, com apenas alguns toques. É um atalho útil, permitindo que os clientes obtenham o que desejam muito rapidamente, ajudando a impulsionar mais pedidos.

FAÇA PROPAGANDA DIGITAL – Ferramentas de marketing on- line , como Google Ads e publicidade em mídia social, podem direcionar seus clientes no momento certo e no lugar certo. O Google Ads usa o local de destino, garantindo que clientes em potencial em sua área encontrem sua empresa rapidamente por meio do mecanismo de pesquisa.

USE O GOOGLE MEU NEGÓCIO  – Isso vai melhorar sua presença online. Uma conta GMB oferece aos clientes maneiras simples de encontrar sua empresa e se conectar com ela. Este serviço gratuito do Google é uma ótima maneira de aprimorar sua presença on-line, pois foi desenvolvido para ajudar a promover empresas locais. Ele permite que proprietários de restaurantes e delivery gerenciem sua aparência nas plataformas do Google e façam seus negócios se destacarem.

VANTAGENS DO GMB – A configuração no GMB significa que você aparece nas listagens do Google Maps e do Local Pack, que mostram as empresas locais relacionadas à consulta de alguém. Isso significa grande visibilidade para as pessoas que pesquisam na área local, fornecendo-lhes as principais informações em um piscar de olhos – incluindo sua localização, número de contato e um link para seu site. Portanto, isso ajuda a trazer mais visitantes ao seu site, o que acaba gerando mais pedidos. Os convenientes botões ‘Takeaway’ e ‘Delivery’ na interface do Google Maps permitem que os usuários acessem diretamente as empresas de alimentos que oferecem esses serviços, com apenas um clique.

REÚNA DADOS DO CLIENTE – Para isso utilize os formulários de feedback do cliente. Reunir dados cadastrais dos clientes é uma maneira valiosa de estabelecer contado com eles. Mas é preciso proteger os dados, pois se trata de uma exigência legal. Além de receber feedback objetivo gratuito, você também pode pedir permissão aos clientes para obter seus dados de contato. Esses dados podem ser imensamente valiosos para futuras atividades de marketing e promoção.

FAÇA CONTATOS REGULARMENTE – Envie conteúdo útil e valioso aos clientes. Faça ofertas e promoções. Ofereça brindes e descontos. Mande seus cumprimentos em datas especiais. Use a criatividade.