28 de março de 2022

DIA DAS MÃES 2022: PREPARE O SEU E-COMMERCE E VENDA MAIS !!!!

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Autor: Milton Correia Junior – redator e jornalista.

O Dia das Mães é a segunda data mais importante do ano para o comércio. Portanto, comece a se preparar para conseguir mais clientes, pois tudo indica que em 2022 as vendas terão um aumento tanto nas lojas físicas quanto nas da internet.

Veja estas dicas para quem vende pela internet ou tem um sistema híbrido de loja física e on-line:

CRIE UMA PÁGINA ESPECIAL –  dedicada às compras do Dia das Mães. Dê uma boa olhada em seus produtos. Pode haver algo que você possa posicionar como presente de Dia das Mães , mesmo que não esteja diretamente relacionado a este feriado. Ter uma página dedicada facilita as coisas para os visitantes que entram no site exclusivamente em busca de presentes para o Dia das Mães. Também pode ser útil ao tentar converter visitantes regulares em compradores do Dia das Mães.

PROMOVA A PÁGINA – você não pode criar uma página para compras de presentes de Dia das Mães e esperar que ela aumente suas vendas apenas por existir. Você precisa pensar em como promover esta página e torná-la pesquisável para gerar mais vendas. Uma prática comum é exibir um pop-up em sua loja virtual que leve os usuários à seção de vendas.

MONTE O MELHOR GUIA DE PRESENTES – ajude seus clientes a escolher um presente para o dia das mães com um guia personalizado. Você também pode escrever uma postagem de blog apresentando suas ideias e vinculando seus produtos. Também pode criar um infográfico, pois são envolventes e fáceis de compartilhar. Você também pode criar um guia de presentes que se parece com um quadro de humor, mas ainda representa o tema do dia das mães. Ao se sentar para escrever sua postagem no blog ou criar um infográfico, lembre-se de que cada mãe é diferente, então tente oferecer algo para o maior número possível de mães. Depois de ter seu guia de presentes pronto, compartilhe-o com seu público. Publique-o em suas contas de mídia social ou entregue-o em suas caixas de entrada.

OFEREÇA A PERSONALIZAÇÃO DO PRODUTO –  todos gostam de presentes únicos e exclusivos, feitos especialmente para a sua mãe. A personalização é uma das maiores tendências do ano e veio para ficar. Os números mostram que mais compradores estão se afastando de itens comprados em lojas e favorecendo produtos exclusivos.Embora os itens personalizados sejam populares durante todo o ano, eles são perfeitos para eventos especiais e feriados como o Dia das Mães.

COMO PERSONALIZAR SEUS PRODUTOS – existem duas maneiras de introduzir a personalização de produtos em sua loja: adicione um novo produto de edição limitada à sua coleção e torne-o personalizável. Ou, caso você já ofereça produtos para o Dia das Mães, personalize a peça mais popular.

CRIE UM PAINEL TEMÁTICO NO PINTEREST – Os clientes estarão procurando na web produtos que sejam ótimos presentes para as mães. Torne sua marca visível no Pinterest para ser descoberta por compradores que preferem encontrar inspiração por meio de informações visuais.

Pense no Pinterest como um mecanismo de busca visual. As pessoas o usam para obter inspiração para seus projetos de bricolage, reformas domésticas ou compras de presentes para feriados como o Dia das Mães.

Os usuários do Pinterest avaliam os resultados da pesquisa pela aparência de cada pin. Priorize o upload de conteúdo que seja visualmente perceptível e seus visitantes prestarão mais atenção aos seus produtos. Isso significa fixar apenas imagens de alta qualidade e agrupá-las não apenas por tópico, mas também por esquema de cores . Quanto mais esteticamente agradáveis forem suas pranchas, mais pinos você terá.

FAÇA UM SORTEIO – a hospedagem de brindes é uma ótima maneira de acelerar o crescimento da sua lista de e-mails. Mas executar um sorteio de sucesso não é tão fácil quanto parece. Você precisa oferecer algo realmente valioso se quiser que seus clientes participem. Além disso, sua oferta deve ser bastante fácil de entrar. Em outras palavras, não faça as pessoas responderem a uma pesquisa de 20 perguntas para ganhar um cupom de desconto de 5%. Tenha em mente que você precisa promover sua oferta o máximo possível. Portanto, incentive o envolvimento do cliente por meio de e-mails ou canais de mídia social.

FAÇA OFERTAS ESPECIAIS PARA O DIA DAS MÃES – ao longo dos anos, as empresas ensinaram os compradores a esperar ofertas especiais em todos os próximos feriados. O Dia das Mães não é exceção. Estas são as duas formas mais populares de ofertas especiais que os clientes esperam de você neste Dia das Mães .

CÓDIGOS PROMOCIONAIS – são um grande incentivo para comprar. Eles também beneficiam tanto o cliente quanto o negócio: um consegue comprar os produtos que deseja a um preço mais baixo, enquanto o outro gera mais receita. Tipos: desconto baseado em porcentagem; desconto no valor total; frete grátis ou atualizado; presente gratuito. As campanhas de código promocional bem-sucedidas têm um objetivo claro, seja aumentar o reconhecimento da marca, introduzir novos produtos ou diminuir o abandono de carrinho. Então pense no que você pode oferecer no Dia das Mães e como a realização dessa promoção beneficiará o seu negócio.

PROMOVA SUAS OFERTAS ESPECIAIS – as notificações push são uma ótima ferramenta de marketing que ajuda você a manter contato com seus usuários. Essa mensagem curta (geralmente não superior a 120 caracteres) é entregue nos computadores ou dispositivos móveis dos assinantes para promover sua oferta especial. É muito semelhante às mensagens de texto. Os números mostram que as notificações push regulares obtêm uma taxa de cliques 2x maior do que os e- mails. Eles fornecerão aos seus consumidores alertas ou atualizações importantes e ajudarão a levá-los de volta ao seu aplicativo ou site.

SEJA VISÍVEL NAS REDES SOCIAIS – concentre-se nas plataformas de mídia social que atingirão seu público-alvo. E concentre-se na criação de conteúdo de qualidade que seja divertido de consumir e fácil de compartilhar.

USE OS INFLUENCIADORES – entre em contato com influenciadores para promover sua marca ou determinados produtos em sua loja. Comece decidindo que tipo de colaboração você está disposto a fazer e quais produtos você promoverá. Não pense nas campanhas de marketing de influenciadores do Dia das Mães como uma forma de promover produtos relacionados apenas a este feriado. Pense fora da caixa para aproveitar ao máximo a exposição que os influenciadores podem oferecer.

FAÇA PARCERIA  – com um influenciador para obter um desconto de Dia das Mães, códigos promocionais e links de afiliados, pois esses links direcionarão o tráfego para seu site. Além disso, os links de afiliados facilitam o acompanhamento das vendas. Enquanto isso, os códigos de desconto funcionam independentemente de o cliente usar ou não um link de afiliado.

PROMOVA FRETE GRÁTIS – é o incentivo número um para fazer compras online. E não é só isso: pedidos com frete grátis tendem a incentivar 93% dos compradores online a comprar mais produtos.

COMPARTILHE PROMOÇÕES DE FRETE GRÁTIS — é uma ótima oportunidade de fornecer produtos com valor extra para seu público. Como seu site provavelmente terá um aumento de visitantes antes do Dia das Mães, você deseja dar a esses visitantes um motivo extra para ficar e comprar. Se você não puder oferecer entrega gratuita a cada compra, tenha como opção para pedidos com um determinado valor de carrinho.

Dica importante: para chamar a atenção do cliente quando ele visitar sua loja, adicione um banner brilhante na parte superior da página que mostre sua oferta de frete grátis.

CRIE E-MAILS PARA O DIA DAS MÃES – o email marketing continua sendo uma das maneiras mais populares de manter os clientes atualizados sobre seus negócios. É por isso que entregar e-mails promocionais do Dia das Mães é algo que você deve ter em seu calendário de conteúdo semanas antes do grande dia.

Aqui estão algumas ideias de email marketing para o Dia das Mães deste ano: lembrete ou contagem regressiva do Dia das Mães; ofertas especiais para o dia das mães; ofertas de última hora; prazos do pedido; ofertas em curso não específicas para o Dia das Mães; produtos mais vendidos; lembretes de carrinho abandonado.

CRIE E-MAILS ATRAENTES – escolha suas linhas de assunto com cuidado e monte um design de e-mail atraente. Importante: segmente sua lista de e-mail para o máximo envolvimento do usuário. Importante: envie e-mails compatíveis com dispositivos móveis: