13 de fevereiro de 2023

INFOPRODUTOS: VEJA OS PRODUTOS DIGITAIS QUE FARÃO SUCESSO EM 2023!

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Autor: Milton Correia Junior – jornalista e redator.

Quem está pensando em ter o seu próprio negócio e tem facilidade para produzir conteúdos escritos ou visuais, tem nos infoprodutos uma excelente oportunidade para faturar em 2023. Os infoprodutos também são conhecidos como produtos digitais por serem produzidos em formato digital e distribuídos no meio online, como e-books, vídeos, músicas, apps e sites de membros.

Grande parte deles são educacionais e os mais procurados são os cursos on-line. O infoproduto é feito com a finalidade de instruir ou informar o usuário, tais como e-books, cursos em vídeos, podcasts (material em áudio), e muitos outros.

Veja em seguida quais os infoprodutos que tendem a fazer sucesso neste ano:

CURSOS ONLINE – fazem grande sucesso na internet pelo fato das pessoas poderem acessar o curso onde estiver, no dia e horário mais conveniente. Plataformas como Udemy, Skillshare e Hotmart fornecem uma base para a venda desses cursos.

VÍDEO-AULAS (CURSO) – são cursos gravados em vídeo. Também podem ser assistidas em qualquer hora e local, quantas vezes o usuário quiser. Isso é muito prático, pois assim o usuário terá mais oportunidades de assimilar o conteúdo.

E-BOOKS – os livros eletrônicos caíram no gosto do público e há uma grande demanda para eles. Você pode produzir seus próprios e-books e também os de terceiros, sob encomenda. Os seus e-books vão comprovar que você é uma autoridade no assunto que está escrevendo. Os e-books precisam ter um excelente acabamento gráfico, a fim de que o seu conteúdo tenha um visual prático e intuitivo.

AUDIOBOOKS – são perfeitos para quem não tem tempo de ler, pois podem ser ouvidos enquanto a pessoa exerce outras atividades.

NEWSLETTERS – aqueles antigos jornaizinhos impressos, agora têm a sua versão impressa. Você pode produzir as newsletters de terceiros e ganhar dinheiro como isso. A sua própria newsletter será uma maneira de divulgar seus produtos e serviços, mostrando ser uma autoridade no assunto.

PODCASTS – são postagens mais curtas, como se fossem programas de rádio. Fazem muito sucesso pela sua praticidade, pois as pessoas podem ouvir até mesmo no celular. São excelentes para você divulgar outros produtos que vende e também para levar conteúdo útil ao seu público. Também é possível produzir podcasts para terceiros, cobrando um valor por isso.

PODCASTS COMERCIALIZADOS – Você também pode vender seus podcasts por meio de uma assinatura mensal, com episódios extras, guias mais detalhados ou outro tipo de contrapartida. Incluir a estratégia de freemium em podcasts é uma saída interessante. Você pode ter um feed principal de podcasts e utilizar plataformas como Patreon ou Apoia.se para vender conteúdo extra. Podem também fazer um mix de tipos de produtos digitais, lançando um curso por áudio ou uma série de podcasts tutoriais.

WEBINÁRIOS – são seminários transmitidos pela internet e podem ser ao vivo ou gravados. Ganharam grande destaque nos últimos anos, devido ao confinamento social, e ainda continuam em alta, pois são práticos e não necessitam que a pessoa vá até derminado local para participar. Você pode produzir seus próprios webnários ou de terceiros.

DESIGN GRÁFICO – quem trabalha com a produção de conteúdo visual pode oferecer seus produtos e serviços pela internet. O público-alvo podem ser outros designers em busca de facilitar seu trabalho, ou mesmo pessoas que não são designers, mas que precisam de apoio para executar alguma tarefa. É possível oferecer a criação de templates (modelos prontos) que as pessoas possam utilizar nas suas campanhas em redes sociais. Ou então criar vetores, fontes e outros elementos que designers possam utilizar como atalho para seu próprio trabalho. Quem tem empresa nesse setor ainda se beneficia da divulgação do seu próprio trabalho, tendo uma chance de demonstrar sua expertise.

TEMPLATES – designers podem criar e vender templates, que são modelos prontos de produtos visuais para postagens em redes sociais, fazer e-mails, etc.

ASSINATURAS – muito em moda hoje em dia, é uma versão on-line dos antigos clubes de assinaturas, nos quais as pessoas pagavam uma taxa mensal e recebiam produtos como livros, bebidas, alimentos, e outros. Os membros de clubes de assinatura digitais têm a oportunidade de acessar sessões de perguntas e respostas, participar de fóruns, ter exclusividade em webinars e muito mais. Esse modelo se aplica a muitos setores, como os de beleza, educação e tecnologia.

SITES PARA MEMBROS – são criados para divulgar conteúdos exclusivos aos assinantes. São perfeitos para quem tem uma grande quantidade de conteúdo para divulgar, pois os sites permitem a combinação de vários infoprodutos.

WORKSHOPS – são mais curtos que os cursos on-line e com atividades práticas para aprendizado rápido. Com duas ou três horas de conhecimento, é possível ajudar muitas pessoas por um valor mais acessível do que um curso online.

MENTORIA OU CONSULTORIA ONLINE – se você é especialista em determinado assunto poderá vender seus conhecimentos a outros empresários. Os encontros com seus clientes podem ser feitos via on-line, para qualquer lugar do país. Você irá analisar as questões levantadas e ajudar os empresários a encontrar soluções.

RELAÇÃO DOS PRODUTOS DIGITAIS

CONTEÚDO EM TEXTO – E-books; Manuais; Apostilas; Livros; Relatórios.

MATERIAL AUDIOVISUAL – Filmes; Vídeos; Músicas; Podcasts; Cursos; Fotos; Imagens.

FERRAMENTAS DIGITAIS – Aplicativos; Softwares; Templates; Código fonte; Scripts.

PARTICIPAÇÕES ONLINE – Serviços de assinatura; Clubes; Site de membros;

PRODUTOS DIGITAIS EM FORMATO DE SERVIÇOS – Mentorias; Consultorias; Consultas; Aulas ao vivo; cursos online; ebooks; músicas; softwares; artes e designs; clubes de assinatura.